• Um novo Conceito em Medicina Diagnóstica.

PROCEDIMENTOS INTERVENCIONISTAS

Os procedimentos intervencionistas são divididos em três categorias: biópsias, localizações e punções. As biópsias são realizadas para diagnóstico de doenças, lesões e/ou alterações orgânicas, desde as mais simples até as mais complexas. O procedimento consiste na remoção de uma amostra de células e/ou tecidos do organismo para a obtenção de informações precisas sobre a natureza das lesões ou o grau de comprometimento de um tecido.

Após a coleta, o material é identificado e enviado para a análise microscópica, que é realizada por um especialista, médico responsável pela análise microscópica e pelo laudo que, na maioria das vezes, define o diagnóstico final. Os exames de localização são indicados para casos de lesões não palpáveis suspeitas, que exigem biópsia cirúrgica, e que devam ser previamente localizadas antes da cirurgia. A correta localização é um requisito fundamental para se evitar amplas ressecções com resultados inadequados e também garantir a retirada total da lesão.

Já as punções são realizadas para diagnóstico de doenças, lesões e/ou alterações orgânicas, desde as mais simples até as mais complexas. O procedimento consiste na remoção de uma amostra de células do organismo. Após a coleta, o material é identificado e enviado para a análise microscópica, que é realizada por um especialista, médico responsável pela análise e pelo laudo que, na maioria das vezes, define o diagnóstico final. A escolha do método que guiará a punção depende do padrão da lesão.

EXAMES DE PROCEDIMENTOS INTERVENCIONISTAS REALIZADOS

Navegando nessa página você poderá obter informações sobre os exames que realizamos, preparos e prazo de entrega. É muito simples agendar seus exames.

Relacione os exames que você precisa fazer e seu horário de sua preferência, entre em contato com nossa central de agendamento por telefone (11) 3052-0602 ou clicando no botão abaixo.

Agendar Exame